14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense sobe ao pódio no Brasileiro de Taekwondo 2023

Pelo quinto ano, Leandro Pereira conseguiu se manter entre os melhores atletas da categoria Master, levando para casa a medalha de bronze da competição.

23/08/2023 às 16h33 Atualizada em 23/08/2023 às 17h35
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atual líder do ranking nacional, o atleta bento-gonçalvense Leandro Pereira, da Academia Zago, se manteve no pódio no Super Campeonato Brasileiro de Faixas Pretas de Taekwondo 2023 pelo quinto ano em sua trajetória na modalidade. O lutador protagonizou boas atuações e conquistou o bronze na competição nacional, a qual foi realizada em Fortaleza-CE. 

A competição nacional reuniu mais de 1.800 atletas nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto. Leandro disputou o campeonato na categoria Master até 87 kg. Frente a oponentes de alto nível, o bento-gonçalvense não alcançou o tão cobiçado primeiro lugar, mas comemorou o bronze na competição. 

"Foi uma competição bem forte, uma das mais fortes que já lutei, com uma galera muito bem preparada, com bastante força e todo mundo tentando vencer. Nós que somos do Sul e já estamos há um tempo lutando o brasileiro, o pessoal quer nos derrotar sempre, ainda mais sendo primeiro do ranking nacional. "Fiquei feliz, não era o que eu queria, mas fiquei feliz com o resultado. Consegui me manter entre os três melhores do Brasil, que é muito difícil de se manter, e estou há cinco anos nos três melhores, isso é muito gratificante", relata o atleta. 

Agora, Leandro direciona a sua preparação para a Copa do Brasil de Taekwondo, que ocorre em Brasília-DF, em data ainda a ser definida pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). Para integrar a Seleção Gaúcha, o bento-gonçalvense participa da seletiva, que será realizada na cidade de Pelotas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários