Foi confirmado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) através do coordenador regional Airton Kraemer, que a ossada humana encontrada em um lixão de Caxias na última segunda-feira, 21, é de uma mulher. O resultado da perícia foi divulgado nesta terça-feira, 22.
Inicialmente foi ventilado a possibilidade de que fosse ossos de uma criança entre seis meses há um ano, porém isso foi descartado. Segundo o coordenador, a ossada é de uma mulher jovem-adulta, porém a identificação será feita após o material ser levado para a Sessão de Antropologia Forense do IGP, de Porto Alegre, onde será feita a identificação através da comparação de DNA.
Outro ponto confirmado por Kraemer foi de que não há marcas de tiro no crânio ou em qualquer outro osso encontrado, porém, ele não descartou essa hipótese, pelo fato de não haver ‘tecidos moles’ junto à ossada. A perícia já contatou ao menos duas famílias com pessoas desaparecidas para coletar DNA que deve ajudar na identificação. O processo de identificação deve durar cerca de 30 dias.
Mín. 13° Máx. 29°