17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Equipe bento-gonçalvense disputa a Copa Sul de Basquete 3x3

Basquete Centenário vai em busca do título na competição regional da modalidade, que ocorre neste domingo, dia 28, na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina.

25/04/2019 às 01h25 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A cidade de Bento Gonçalves será representada pela equipe Basquete Centenário na Copa Sul de Basquete 3x3, modalidade que estará no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020. A competição será realizada neste domingo, dia 28, no município de Rio do Sul, em Santa Catarina, reunindo equipes de do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

A equipe Basquete Centenário começou em 2017 e já participou de diversas competições organizadas pela International Basketball Federation (FIBA) no Estado. Atualmente a equipe está entre os 150 melhores times da modalidade no país, visando alcançar patamares ainda maiores neste ano. A equipe é composta pelos atletas por Gustavo Larentis, Alessandro Araújo, Jonathan Muller e Diego Gheno. 

Para esta temporada, a equipe ganhou um reforço de peso dentro de quadra. O atleta Jonathan Muller, que possui passagens pelo Caxias, atuando na NBB, chega para somar qualidade e agregar experiência ao grupo em busca de títulos. 

A Copa Sul de Basquete 3x3 contará com três equipes que estão atualmente entre as 10 equipes mais bem ranqueadas no país, aumentando ainda mais o desafio para o time bento-gonçalvense. Dentre elas, a equipe do Basquete Centenário já conseguiu derrotar o Rio do Sul, anfitrião da competição. "Vamos tentar voltar para casa com o troféu. Almejamos o 1º lugar, assim como as outras equipes, mas vamos batalhar em busca do nosso objetivo", afirmou Diego Gheno. 

A equipe treina semanalmente no Ginásio Municipal de Esportes e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, além da Jamar Cia do Esporte, principal patrocinador do clube na temporada 2019.

Basquete 3x3:

Excitante, urbano e inovador, o 3x3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número 1 do planeta. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra. 

A estreia do 3x3 em competições internacionais aconteceu nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010, em Cingapura. O primeiro evento com seleções nacionais aconteceu em 2011, com o Mundial Sub-18. Em 2012 foi lançado o FIBA 3x3 World Tour, competição em que as equipes representam cidades e recebem premiações em dinheiro. Em 9 de junho de 2017, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a inclusão da modalidade entre as que estarão no programa olímpico dos jogos de Tóquio 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários