Com as cores verde e amarelo, o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski ajudou a Seleção Brasileira Masculina a chegar à final da Copa Pan-Americana de Voleibol, em Guadalajara, no México. Na decisão, o Brasil vai encarar a equipe do Canadá, neste domingo (20), às 21h, com transmissão do canal da Federação Mexicana de Voleibol no YouTube.
Invicta, a seleção masculina, que disputa a competição com um time alternativo, contando com jovens promessas do voleibol brasileiro, garantiu um lugar na decisão da Copa Pan-Americana com vitória sobre o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, na semifinal em Guadalajara.
Na final, o Brasil, que está sendo dirigido por Carlos Schwanke, decide o título contra o Canadá. Na fase classificatória, a Seleção Brasileira superou a Seleção Canadense pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/21.
Essa é a primeira vez que o jovem oposto de Bento Gonçalves disputa uma competição a nível profissional defendendo as cores da Seleção Brasileira. Na temporada passada, Oppenkoski foi eleito o jogador revelação da Superliga 2022/2023. As atuações do oposto chamaram a atenção do treinador Renan Dal Zotto, conquistando a oportunidade de integrar a equipe alternativa da seleção na competição continental.