Segurança Mais um golpe
Criminosos usam foto e nome de delegado para extorquir pessoas na Serra
Bandidos estão fazendo contato via Whatsapp com as vítimas, ameaçando-as de prisão, caso não paguem um valor em dinheiro.
19/08/2023 19h02 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio

O titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, delegado Clóvis Rodrigues de Souza, teve seu nome envolvido em golpes de Whatsapp aplicado por criminosos na Serra Gaúcha. Os bandidos estão utilizando seu nome e sua foto para extorquir pessoas em diversas cidades. O alerta foi feito nas redes sociais da Delegacia de Garibaldi.

Segundo a postagem feita pela delegacia, os criminosos estão utilizando o número (54) 9635-4945 para fazer contato com as vítimas de extorsão. Nas mensagens, os bandidos ameaçam as vítimas de prisão preventiva, caso não paguem um valor em dinheiro. A delegacia orienta que quem receber qualquer tipo de mensagem deste número, que faça o bloqueio das mensagens e denunciem o caso na sede da Polícia Civil de Garibaldi.

A Delegacia de Garibaldi não entra em contato com ninguém através deste número, tampouco pede valores para as pessoas para não serem indiciadas em inquéritos. 

Criminosos enviam vídeos e ameaçam as vítimas de prisão, caso não paguem dinheiro 

 

Continua após a publicidade