O ex-atacante do Clube Esportivo, Valdiram, de 36 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado, dia 20, em São Paulo. O jogador, que se destacou na equipe bento-gonçalvense em 2006, posteriormente sendo artilheiro da Copa do Brasil pelo Vasco no mesmo ano, morava em situação de rua e travava uma batalha contra as drogas e o alcoolismo. O corpo foi encontrado na Zona Norte de São Paulo.
Em 2006, Valdiram chegou ao Esportivo para disputar o Campeonato Gaúcho. Naquele ano, o atleta se destacou na competição estadual, anotando oito gols em sete jogos pela equipe bento-gonçalvense, chamando a atenção do Vasco. No mesmo ano, o atleta foi negociado ao clube carioca, onde terminou como artilheiro da Copa do Brasil daquele ano, jogando ao lado de Romário, quando o Vasco ficou com o vice-campeonato. Além de Esportivo e Vasco, o jogador passou por mais de 20 clubes do futebol nacional.
Após pendurar as chuteiras de forma precoce, Valdiram se encontrava em situação de rua, batalhando contra as drogas e o alcoolismo. Em 2018, o Vasco conseguiu que o ex-jogador pudesse se tratar gratuitamente do vício em uma clínica de reabilitação para retomar a vida, no entanto seguidamente o jogador foi encontrado dormindo pelas ruas de São Paulo.
A informação do homicídio foi dada primeiro pelo programa "Brasil Urgente", da Band, e confirmada pelo GloboEsporte.com junto ao Instituto Médico Legal do bairro Santana. O corpo ainda não foi reconhecido por familiares – apenas por outros moradores de rua. A investigação está a cargo do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). De acordo com a reportagem da Band, o corpo tinha sinais de espancamento.
Mín. 16° Máx. 26°