Uma mulher, de 65 anos, foragida da Justiça pela morte do seu ex-companheiro em julho de 2013, no interior de Carlos Barbosa, foi capturada na manhã desta sexta-feira, 18, pela Brigada Militar.
Conforme as informações, a Brigada Militar compareceu na Delegacia da Polícia Civil de Carlos Barbosa para o registro de um cumprimento de Mandado de Prisão, o qual foi expedido em desfavor de uma mulher de 65 anos, identificada como Zenilde Rabaioli de Borba, que segundo a ocorrência, estava foragida. A mesma foi condenada em júri realizado em maio de 2022, em Carlos Barbosa, com 13 anos e 10 dias, pela morte do seu ex-companheiro, Elias dos Santos Hahn, fato ocorrido em julho de 2013, na Linha Vitória.
A mulher foi localizada em um estabelecimento comercial do Centro da cidade e após ter sido informada sobre o mandado, recebeu voz de prisão por parte dos policiais. A mesma foi encaminhada para Delegacia de Polícia e no local, entrou em contato com seu advogado.
Relembre o caso:
A comerciante de Garibaldi, Zenilde Rabaioli de Borba, foi levada a júri popular em maio de 2022 pelo homicídio de Elias dos Santos Hahn, de 36 anos, natural de São Pedro do Sul, em julho de 2013. Na época, Elias era companheiro da acusada e seu corpo foi encontrado debaixo de pedras, à beira de um arroio em Linha Vitória, no interior de Carlos Barbosa, mas ele morava em Garibaldi com Zenilde. Assim que o corpo foi localizado, a comerciante se tornou a principal suspeita.
Mín. 14° Máx. 25°