14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvenses comemoram acesso pelo Santa Cruz

Atacante Guilherme Farias e goleiro Ruan Oriques Lopes fizeram parte da campanha que colocou o Galo Carijó de volta à elite depois de uma década.

18/08/2023 às 11h14 Atualizada em 18/08/2023 às 15h45
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Vinícius Schubert/Santa Cruz
Foto: Vinícius Schubert/Santa Cruz

Depois de 10 anos, o Santa Cruz está de volta à elite do futebol gaúcho. O Galo Carijó conquistou o acesso ao derrotar o Lajeadense na semifinal, subindo à primeira divisão ao lado do Guarany de Bagé. No elenco, dois bento-gonçalvenses, o atacante Guilherme Farias, de 20 anos, e o goleiro Ruan Oriques Lopes, de 23 anos, fizeram parte da campanha histórica do time

O atacante Guilherme Farias foi emprestado pelo Esportivo ao Santa Cruz para reforçar o ataque. Após protagonizar uma passagem marcante no alviazul em 2022, conquistando o título da Divisão de acesso com o time de Bento Gonçalves, o jogador obteve o seu segundo acesso consecutivo. 

"Sentimento de dever comprido, pois quando recebi a proposta saberia que seria uma responsabilidade estar em um clube que bateu na trave já várias vezes durante os 10 anos que não conseguiam o acesso", explica. 

Além de Guilherme, ex-jogadores do Esportivo fazem parte do elenco do Galo Carijó, como o goleiro Copetti, o zagueiro Tairone, o volante Hippólito, o meia Cris Magno e os atacantes Pepeto, Gustavo Sapeka e Vini Santos. "Jogamos a competição jogo após jogo, focando de semana em semana para conseguir o objetivo principal que era subir. Formamos um grupo de atletas muito bom, com uma mescla de atletas experientes com atletas jovens", relata o jovem atacante. 

Outro jogador bento-gonçalvense no elenco do Santa Cruz é o goleiro Ruan, o qual já passou por vários clubes antes de integrar o elenco do time de Santa Cruz do Sul. Oriundo da base do Esportivo, atuou nas categorias inferiores do Juventude e subiu ao profissional no Três Passos. Também jogou no Confiança-SE, com o qual conquistou o Campeonato Sergipano Sub-20 e o acesso à Série B, Amadense-SE, Boquinhense-SE, União Cacoalense-RO, Barcelona-SP, União Rondonópolis-MT e Boca Junior-SE.  

"É um sentimento e uma experiência única. Qualquer pessoa envolvida com o esporte de alguma maneira é movida pelas emoções e sentimentos que ele proporciona, imagina o atleta que vivencia isso diariamente. Me sinto honrado e realizado por fazer parte deste momento na história do clube", comemora Ruan. 

O goleiro de Bento Gonçalves teve a oportunidade de adquirir experiência por meio do convívio com o goleiro Rafael Copetti, que conquistou o seu terceiro acesso consecutivo em três clubes diferentes no Rio Grande do Sul (Guarany de Bagé, Esportivo e Santa Cruz). "Trabalhar com um atleta que, além de conquistas e acessos, é referência no estado, na posição de goleiro, é muito gratificante. É um constante aprendizado, vivência e companheirismo. Essa convivência só agregou no trabalho ao longo do campeonato", pondera. 

O Santa Cruz decide o título da Divisão de Acesso diante do Guarany de Bagé. O jogo de ida ocorre neste domingo (20), às 15h, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé. A partida de volta está marcada para o dia 27, às 15h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários