Política Sem definição
Amarildo Lucatelli assume interinamente a Secretaria do Meio Ambiente
Em meio à indefinição de quem será o novo titular da pasta, vice-prefeito fica no cargo por enquanto.
18/08/2023 08h14 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio

Em meio à indefinição sobre quem assumirá a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura de Bento Gonçalves resolveu nomear interinamente o vice-prefeito Amarildo Lucatelli para o cargo. Ele comandará a pasta até que o nome do novo secretário seja anunciado.

Nesta quinta-feira, 17 de agosto, o atual secretário do Meio Ambiente, Osmar Bottega, se despediu do cargo. A pasta tem sido alvo de uma grande disputa desde que a saída de Bottega foi anunciada. O vereador Anderson Zanella (Progressistas) é o mais cotado para assumir a pasta, porém, a rejeição de seu nome junto a servidores e algumas pessoas ligadas ao meio ambiente fez com que a prefeitura repensasse essa possibilidade. 

Surgiu então o nome do biólogo Pedro Della Corte, também do Progressistas, que atualmente está no Ipurb e teria a simpatia dos técnicos da secretaria para assumir o cargo. Além dele, correndo por fora, o Cidadania ofereceu o nome de Volnei Tesser. Funcionário público concursado, Tesser já foi secretário do Meio Ambiente e seria considerado o meio termo para evitar turbulências na pasta, pouco mais de um ano antes do pleito eleitoral.

Porém, até lá, Amarildo Lucatelli recebe a missão de ficar no cargo. O vice-prefeito já liderou a secretaria em outros momentos e dará continuidade aos projetos em andamento na cidade até que o novo titular seja escolhido. Seu principal compromisso, a pedido do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, é manter o excelente nível de entrega deixado pelo Osmar Bottega, muito elogiado pelo profissionalismo como tocou os assuntos da secretaria.

Continua após a publicidade