Com o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, do Sada Cruzeiro, na equipe, a Seleção Brasileira de Voleibol conquistou a classificação à semifinal da Copa Pan-Americana, que está sendo disputada na cidade de Guadalajara, no México. O Brasil superou a República Dominicana e o Canadá para garantir a sua vaga à próxima fase da competição continental.
A seleção masculina, que disputa o campeonato com um time alternativo, com o objetivo de dar rodagem e experiência a futuros atletas da equipe principal, largou com vitória na Copa Pan-Americana diante da República Dominicana por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/17.
No segundo confronto, o time comandado pelo técnico Carlos Schwanke, a jovem Seleção Brasileira derrotou o Canadá, nesta quarta-feira (16), por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 25/21.
Com um dos melhores primeiros lugares garantidos, a seleção brasileira se garantiu na semifinal e só volta agora à quadra no sábado (19), esperando o seu adversário que virá das quartas de final, que serão disputadas nesta sexta-feira (18).
Os jogos da Copa Pan-americana estão sendo transmitidos pelo Youtube da Federação Mexicana de Vôlei.
Mín. 14° Máx. 25°