Esporte Taekwondo
Em busca do ouro inédito, bento-gonçalvense vai disputar o Brasileiro de Taekwondo
Depois de cinco anos figurando no pódio, Leandro Pereira almeja conquistar pela primeira vez a medalha de ouro da competição nacional.
16/08/2023 13h48
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

O experiente atleta bento-gonçalvense Leandro Pereira, da Academia Zago, vai representar mais uma vez a Capital Brasileira do Vinho no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo de 2023. O atleta, que há cinco anos mantém um lugar no pódio, almeja alcançar de forma inédita a medalha de ouro na competição nacional, que ocorre entre os dias 16 e 20 de agosto, em Fortaleza-CE. 

No ano passado, Leandro Pereira bateu na trave. O atleta bento-gonçalvense conseguiu chegar até a final, mas não conseguiu lutar na decisão por conta de uma lesão na coxa, levando para casa a medalha de prata. 

Nesta temporada, o lutador vai disputar o Super Campeonato Brasileiro na categoria Master 1 até 87 kg. "A expectativa é boa. Estou bem fisicamente, estou melhor que o ano passado, mais forte e 100% recuperado do joelho. Vamos em busca da medalha de ouro. Esse ano temos que ser primeiro, não tem jeito", comenta confiante o atleta. 

Além do campeonato de faixas pretas, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) promove pela primeira vez o Brasileiro de faixas coloridas, com a presença de atletas de diversas partes do Brasil que ainda não atingiram a principal faixa da modalidade. A competição conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Fortaleza, Federação Cearense Esportiva de Taekwondo e Marinha do Brasil. 

Continua após a publicidade