Parece brincadeira, mas não é. Policiais da Brigada Militar prenderam, mais uma vez, um detento, que deveria estar em prisão domiciliar, mas estava assaltando nas ruas da cidade. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 15, logo após ele atacar o estabelecimento comercial. O comparsa dele também foi preso.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 15h30min, na Rua Senador Salgado Filho, entre os bairros Planalto e Imigrante. Por volta das 14h20min, a Brigada Militar foi informada, através do telefone 190, de que dois indivíduos haviam cometido um roubo em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Planalto, no bairro São Bento. Eles atacaram a loja Monblanc e roubaram dinheiro e um notebook do local.
De posse das características dos autores do crime, as guarnições de serviço começaram a efetuar buscas nas imediações, sendo que uma equipe do Patrulhamento Escolar avistou dois homens com as características repassadas. Ao visualizarem a viatura, os indivíduos fugiram em direção ao matagal. Foi feito o acompanhamento a pé pela mata, sendo localizados os dois elementos com um notebook, uma faca e R$ 53 em dinheiro. Eles foram identificados como sendo Ricardo Reinoço Gonçalves, de 20 anos, e Paulo César da Silva Gonçalves, de 19.
Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que Ricardo Gonçalves estava em prisão domiciliar, determinada pela justiça e não poderia estar na rua. Os objetos e os presos foram reconhecidos pelas vitimas do roubo. Eles receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Ricardo Reinoço Gonçalves é um dos 10 detentos que fugiram do Presídio Estadual de Bento Gonçalves no dia 8 de fevereiro. Ele foi recapturado pelos policiais da Brigada Militar na manhã do dia 9 de fevereiro. Como punição pela fuga, ficou pouco tempo recolhido na casa de detenção, sendo colocado em prisão domiciliar pela justiça e aproveitando para cometer novos crimes nas ruas da cidade.
Mín. 16° Máx. 26°