Um morador de Bento Gonçalves morreu na divisa entre o Chile e a Argentina na tarde deste domingo, 14. Ele se envolveu em um acidente de trânsito e não resistiu à gravidade dos ferimentos. O corpo deve ser transladado nesta semana para o Rio Grande do Sul.
A vítima foi identificada como sendo o tatuador Adalberto Luiz Kaminski. Ele é natural de Getúlio Vargas, mas morava há vários anos em Bento Gonçalves, sendo muito conhecido na cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária da Argentina, o acidente ocorreu na tarde deste domingo, 14, no quilômetro 376 da Rota Nacional 20, na localidade de Santa Rosa del Cantantal, na divisa entre a Argentina e o Chile. Kaminski estava pilotando uma motocicleta BMW GS 1.200. Ele teria colocado a moto em piloto automático e pegou no sono, vindo a perder o controle do veículo. Ele iria para o Chile, acompanhado de mais três amigos.
Ele sofreu ferimentos graves e foi socorrido com o auxílio de um morador da região que passava pelo local, sendo encaminhado para o Hospital San Luis. O diretor do hospital relatou que Adalberto Kaminski sofreu múltiplas fraturas no acidente, principalmente traumatismo craniano e trauma toráxico graves. Segundo o médico, o tatuador chegou a ser estabilizado, após sofrer uma parada cardíaca, porém, quando os médicos conseguiram reanimá-lo, logo em seguida ele teve uma nova parada e veio a falecer antes memos da cirurgia.
Mín. 16° Máx. 26°