Um bebê gaúcho recebeu um nome de um craque de futebol na cidade de Nova Santa Rita. Lionel Messi foi o escolhido pelo casal Bianca Mota, de 40 anos e Jeferson Castanho, de 42 anos, para registrar o filho, que nasceu no final do mês de julho.
Os pais, que são amantes de futebol, decidiram registrar o menino com o nome do jogador já que a descoberta da gravidez ocorreu no fim de novembro, enquanto acompanhavam os jogos da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Após um longo debate, o recém-nascido teve o nome definido como Lionel Messi Mota Castanho. "Somos muito fã do Messi, então, decidi colocar Lionel. Somente Lionel, a princípio, mas o meu esposo passou os nove meses tentando me convencer a colocar o nome por completo. Então, saímos da maternidade e passamos no cartório", comenta.
Lionel nasceu no dia 26 de julho, pesando 3,180 kg e 48 cm, no Hospital Divina Providência em Porto Alegre. A mãe mantém uma perspectiva otimista para o futuro quando o filho compreender o significado do nome. "Esperamos que ele tenha orgulho de ter o mesmo nome de um dos maiores jogadores da história do futebol", finaliza.