Região Tragédia familiar
Homem mata companheira a facadas em Serafina Corrêa
Crime bárbaro ocorreu por volta das 2h deste sábado, 12 de agosto, no no bairro Alto Paraíso.
13/08/2023 12h15
Por: Marcelo Dargelio
Gilberto Alberto de Lima (foto menor) está recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo - Foto: Brigada Militar

Um crime bárbaro chocou a comunidade do município de Serafina Corrêa na manhã deste sábado, 12 de agosto. Um homem de 34 anos matou a facadas e golpes de machadinha a sua companheira, de 27 anos. A morte violenta foi realizada na frente das filhas do casal, de apenas 2 e 10 anos. Este foi o primeiro feminicídio e o terceiro assassinato de 2023 na cidade.

De acordo com a Brigada Militar, o feminicídio ocorreu por volta da 1h40min, na rua Sete Debastiani, no bairro Alto Paraíso, local conhecido como Morro dos Macacos, em Serafina Corrêa. Vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro e acionaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito com as roupas inteiramente sujas de sangue. Ele foi identificado como sendo Gilberto Alberto de Lima, de 34 anos.

Alguns passos adiante, estava a companheira de Lima, identificada como sendo Andreza Costa dos Santos, de 27 anos. Ela tinha diversas perfurações pelo corpo, mas ainda apresentava sinais vitais. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e chegaram rapidamente. Eles ainda tentaram reanimá-la, mas sem sucesso.

A morte da mulher foi presenciada pelas duas filhas do casal, de 2 e 10 anos. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e não demonstrou arrependimento, dizendo que a mulher tinha merecido a trágica morte. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Marau. No depoimento, Lima revelou que utilizou uma faca e uma machadinha para cometer o crime e disse que estava premeditando o assassinato da companheira há mais de uma semana, pois teria sido traído por ela. 

Continua após a publicidade

O flagrante por feminicídio foi lavrado pelo delegado plantonista e o criminoso foi levado para o Presídio Regional de Passo Fundo. Gilberto de Lima é natural de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e Andreza dos Santos era natural do Recife, também no estado pernambucano.