O sonho do acesso do Esportivo à elite do Campeonato Gaúcho Sub-20 foi adiado. Após a derrota no jogo de ida, o alviazul ficou no empate em 2 a 2 com o Real Sport Club, de Capão da Canoa, na partida de volta, realizada neste sábado (12), no Estádio Montanha dos Vinhedos, e foi eliminado do Gauchão Sub-20 A2 na semifinal.
O jogo:
O Esportivo entrou em campo precisando exclusivamente de uma vitória para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis, uma vez que havia sido derrotado na partida de ida por 2 a 1, em Tramandaí. Desde o início do jogo o time comandado pelo técnico Marcelo Nunes adotou uma postura significativamente ofensiva em busca do resultado positivo.
Logo nos primeiros minutos de partida, em saída equivocada do goleiro, a bolsa sobrou com Cassiano, o qual contou com um desvio na defesa para balançar as redes e colocar o Esportivo na frente do placar, 1 a 0. Ainda na etapa inicial, o alviazul construiu boas jogadas para tentar ampliar a vantagem, mas foi pouco efetivo no ataque. O Real, por sua vez, explorava os contra-ataques, sobretudo em jogadas por meio do centroavante Samuel.
Na etapa derradeira, o Real chegou ao empate com João Hurian, deixando o placar igualado. No entanto, o Esportivo logo respondeu à altura. Em bola enfiada para Paludo, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro adversário para colocar o alviazul novamente na frente do marcador, 2 a 1.
Na sequência, Cassiano teve a oportunidade de fazer o terceiro. O atacante ganhou na velocidade do marcador pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou para fora, desperdiçando a chance. Em busca do empate, o Real equilibrou as ações da partida. Em falha no meio de campo do Esportivo, os donos da casa deram espaço e Samuel aproveitou para completar para o fundo das redes, 2 a 2.
O jogo foi paralisado aos 37 minutos para atendimento do zagueiro Locatelli, o qual fraturou o nariz e teve que ser levado ao hospital. Na retomada da partida, o Esportivo pressionou os visitantes em busca do terceiro gol, no entanto não conseguiu balançar as reses. Final de jogo e Real classificado à elite do Gauchão Sub-20.
O time do litoral gaúcho vai decidir a final da competição diante do Futebol Com Vida, de Viamão, que eliminou o Igrejinha e também subiu à primeira divisão do estadual da categoria.
Semifinal - Gauchão Sub-20 A2
Esportivo 2 x 2 Real SC (agregado: 3 x 4)
Futebol Com Vida 1 (5) x (3) 1 Igrejinha (agregado: 1 x 1)