16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Órgãos de segurança realizam operação em Bento e região

A retirada de circulação de criminosos foragidos e o combate ao tráfico de drogas fazem parte dos objetivos da atividade policial, além da fiscalização de bares e outros estabelecimentos.

11/04/2019 às 22h44 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Órgãos da Secretaria de segurança Pública do RS, além de Órgãos Federais e Municipais, realizam nesta quinta-feira (11/04) a Operação Integrada Metropolitana da Serra Gaúcha em diversas cidades da região, entre elas Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira, cidades que compõem o 3º BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas). A Operação tem por objetivo a realização de ações coordenadas e articuladas entre os órgãos. 

A Brigada Militar atua na operação com foco principal na prevenção e combate a criminalidade, cujo planejamento foi baseado e desenvolvido através de dados e estatísticas criminais previamente analisadas pelo comando da Brigada Militar, como por exemplo, locais e horários com maior incidência de ações delituosas, principalmente os crimes violentos letais intencionais e crimes de roubos, que já apresentam redução de 63% e 40,5%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado na cidade de Bento Gonçalves. A retirada de circulação de criminosos foragidos e o combate ao tráfico de drogas também fazem parte dos objetivos da Operação, além da fiscalização de bares e outros estabelecimentos. 

Além do efetivo policial do 3° BPAT, a operação conta com apoio de equipes do 3º BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) de Passo Fundo (CRPO Planalto) e Policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que irão desenvolver ações de forma integrada com os demais órgãos, intensificando ações preventivas e de repressão qualificada. 

A comunidade esta convidada a participar desta operação, colaborando com o trabalho da Brigada Militar através de denúncias para o telefone 190 e o whatsapp 054 996571353. O sigilo é absoluto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários