O dono de um bar, de 52 anos, foi executado com vários tiros na noite desta quarta-feira, 9 de agosto, em Caxias do Sul. Ele foi morto quando foi atender um indivíduo que havia pedido um refrigerante. Não há pistas dos autores do crime. Com esse assassinato, Caxias do Sul contabiliza 59 mortes violentas em 2023.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 21h30min, na Rua Cidade Industrial, no bairro Industrial, em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como sendo Dirceu Comin, de 52 anos. Ele tinha antecedentes criminais ligados ao tráfico de drogas, segundo a polícia.
Comin estava no bar, quando um homem chegou e pediu um refrigerante. Por segurança, após as 20h, Comin realizava o atendimento dos clientes através de uma janela com grades. O dono do bar foi buscar a bebida e, quando retornou, foi alvejado por pelo menos 17 disparos de pistola. Logo após o crime, o bandido fugiu rapidamente do local.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e policiais da Brigada Militar foram acionados. Quando chegaram ao local, encontraram Dirceu Comin já sem vida. O local foi isolado para o trabalho dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP).