A Copa Entrevinhas conheceu, neste sábado (5), no Estádio Montanha dos Vinhedos, os campeões da segunda edição da competição amadora de Bento Gonçalves. Na categoria Livre, o Ipiranga da Paulina superou o Ouro Verde, nos pênaltis, e ficou com o título. Nos Veteranos, o Inter da Eulália derrotou a Paulina, também nas penalidades, e se sagrou campeão do campeonato.
No Livre, Ipiranga da Paulina e Ouro Verde protagonizaram um confronto de alto nível, com chances claras de gol para ambos os lados. Logo nos primeiros minutos, o time da Paulina abriu o placar da partida com o artilheiro Jeve, de pênalti, 1 a 0. O Ouro Verde reagiu e chegou ao empate com César, o qual acertou um belo chute do meio de campo para encobrir o goleiro adversário, 1 a 1.
Na etapa derradeira, a partida seguiu bastante equilibrada e movimentada. As duas equipes construíram boas oportunidades no ataque em busca da vitória, porém com pouca efetividade nos arremates. Apesar das chances, o placar seguiu igualado até o apito final.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Bruno Brandelli, da Paulina, que defendeu duas cobranças. Sem desperdiçar as cobranças, o time da comunidade da Paulina derrotou o Ouro Verde e ficou com o título da Copa Entrevinhas. O Rosário de Pinto Bandeira foi o terceiro colocado da competição.
Nos Veteranos, Inter da Eulália e Ipiranga da Paulina realizaram mais um clássico do futebol amador de Bento Gonçalves. Durante os 90 minutos, a Eulália teve o seu capitão Marquinhos expulso, ficando em desvantagem numérica durante praticamente todo o segundo tempo. No entanto foi a Eulália quem esteve mais próxima de vencer. A equipe colorada teve a chance de fazer o gol da vitória em cobrança de pênalti, mas o goleiro Fabrício salvou o time do Ipiranga.
Nos pênaltis, a equipe da Paulina acertou as duas primeiras cobranças no travessão. O Inter da Eulália desperdiçou apenas uma cobrança, sagrando-se campeão da Copa Entrevinhas. O terceiro lugar da categoria também ficou com o Rosário de Pinto Bandeira.