O Esportivo largou em desvantagem na luta pelo acesso à elite do Campeonato Gaúcho Sub-20. A equipe alviazul foi superada pelo Real Sport Club, de Capão da Canoa, pelo placar de 2 a 1, pelo jogo de ida da semifinal do Gauchão Sub-20 A2, realizado no sábado (5), no Módulo Esportivo, em Tramandaí.
Com o resultado negativo, o time comandado pelo técnico Marcelo Nunes terá a missão de reverter o placar na partida de volta, que ocorre no próximo sábado (13), a partir das 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O jogo:
Logo no primeiro lance da partida, o Real chegou com perigo com finalização fraca, mas que o goleiro, ao tentar agarrar a bola, acabou deixando-a escapar de suas mãos, sobrando com Samuel, que só teve o trabalho para empurrar para o fundo das redes.
Na etapa inicial, o Esportivo teve boas oportunidades, mas encontrava dificuldades para arrumar os espaços para finalizar à meta adversária. No entanto, aos 31 minutos, o zagueiro Caio, em cobrança de falta, contou com o desvio para vencer o goleiro dos donos da casa para empatar a partida, 1 a 1.
No segundo tempo, o Esportivo entrou em campo com um ímpeto mais agressivo em busca da virada, chegando forte ao ataque, porém com pouca efetividade no último terço do campo. O Real criou boas oportunidades para fazer o segundo e, em uma delas, após um bate e rebate dentro da área, a bola foi escorada para trás, resultando em um cruzamento para área que encontrou Richard, o qual, de cabeça, estufou as redes, 2 a 1. Nos minutos finais, o Esportivo pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.
Na partida de volta, o Esportivo terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o acesso e avançar à final. Caso conquistar uma vitória por um gol de diferença, a semifinal será decidida nos pênaltis.
Semifinais - Gauchão Sub-20 A2
Real SC 2 x 1 Esportivo
Igrejinha 0 x 0 Futebol Com Vida
Mín. 14° Máx. 25°