Tem machão, que gosta de bater em mulher, falando fino e já recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Na noite deste sábado, 5 de agosto, policiais da Brigada Militar prenderam um homem de 53 anos após ele agredir a companheira na área central de Pinto Bandeira. Além da prisão pela agressão, o indivíduo ainda estava com três armas de fogo e quase 100 munições de vários calibres.
De acordo com a Brigada Militar, o fato ocorreu por volta das 21h, na praça central de Pinto Bandeira. Uma guarnição da BM foi solicitada para atendimento de uma ocorrência de Maria da Penha, onde um homem teria agredido a esposa e havia efetuado disparo de arma de fogo.
Os policiais foram até o local e com o agressor foram encontradas 3 (três) armas de fogo, sendo: 1 (um) revólver calibre 357, carregado com 7 (sete) munições intactas e 1 (uma) deflagrada, 1 (uma) espingarda calibre 12 e 1 (uma) espingarda calibre 22. Junto com as armas também foram encontradas 32 munições calbre 357, 2 carregadores de calibre 22, 10 munições de calibre 22, 10 (dez) munições de calibre 12 e 1 (uma) caixa de munições calibre 380 com 30 (trinta) munições.
Diante dos fatos, os policiais apresentaram a companheira do homem, como vítima de Lesão Corporal (Maria da Penha), que restou lesionada em um braço, juntamente com o material apreendido e o autor dos fatos, no Plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA).
O homem teve o flagrante da prisão lavrado e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde permanecerá à disposição da justiça.