O município de Farroupilha registrou a segunda execução em um espaço de menos de 24 horas. Após a execução de um jovem de 18 anos no bairro Primeiro de Maio, na quinta-feira, 3 de agosto, um homem de 32 anos foi executado a tiros dentro de sua casa, no bairro Monte Verde, na noite desta sexta-feira, 4. Este foi o 11º assassinato de 2023 na cidade. Três criminosos foram capturados pela Brigada Militar.
De acordo com informações da Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 21h, na Rua Edgide Alquatti Fagherazzi, no bairro Monte Verde. Bandidos armados arrombaram a porta de uma residência e executaram Rodrigo da Luz, de 32 anos. Ele estava na sala do imóvel, quando foi surpreendido pelos bandidos. Luz foi executado com pelo menos 13 disparos de pistola 9 milímetros. Logo após o crime, os autores dos disparos fugiram do local.
Rodrigo da Luz tinha diversos antecedentes criminais, como homicídio e ligação com o tráfico de drogas. Ele foi alvo da guerra de facções que se instalou no município nos últimos dias. Na noite da quinta-feira, 3 de agosto, o jovem Gabriel Gonçalves, de 18 anos, foi executado com vários tiros, dentro de sua casa, no bairro Primeiro de Maio.
BM prende suspeitos na madrugada do sábado
Durante a madrugada do sábado, 5 de agosto, policiais da Brigada Militar prenderam dois homens de 21 e 30 anos e apreenderam um menor de 17 anos. Eles são suspeitos da autoria dos dois homicídios ocorridos nas últimas 24 horas em Farroupilha. PMs chegaram até o veículo envolvido no crime e durante a abordagem policial o trio empreendeu em fuga em direção a Caxias do Sul. Houve acompanhamento policial e os suspeitos acabaram detidos. Com eles foram apreendidos além do veículo Fiat Uno, uma Pistola Bersa calibre 9mm que pode ter sido utilizada no crime.
Ainda na ação os policiais militares, foram até uma casa numa invasão no bairro Industrial em Farroupilha, que servia de base dos criminosos, onde foram apreendidos celulares, coletes balísticos munições, uma motocicleta Honda/Twister, além de uma quantidade de crack.
Os criminosos também são suspeitos de serem os autores da gravação de um vídeo onde anunciam que iriam matar criminosos de facções rivais nas cidades de Farroupilha e Garibaldi, dentro de um automóvel modelo Fiat Uno. Participaram da ação de prisão dos bandidos policiais do 36º BPM, Serviço de Inteligência da BM na Serra, 4º Batalhão de Choque e BOPE.
Mín. 13° Máx. 29°