Segurança Violência
Facção criminosa ameaça atear fogo em salas de meios de comunicação
Meios de comunicação foram alvos de recado da facção Os Bala Na Cara. Recado também foi endereçado ao 36°BPM e moradores de três bairros de Farroupilha.
04/08/2023 15h19 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias

Está sendo repassado por meio da rede social WhatsApp um áudio, com a voz alterada, da facção criminosa "Bala na Cara" ameaçando colocar fogo nas salas de meios de comunicação de Farroupilha, caso não admitissem que está acontecendo uma guerra na cidade. Além disso, o grupo assume a autoria do último homicídio registrado na cidade na noite desta quinta-feira, 03 de agosto, e avisa para que moradores de três bairros fiquem em casa após às 22h e ainda mandam que policias do 36º Batalhão de Polícia Militar não interfiram. 

Na tarde desta sexta-feira, 04 de agosto, a reportagem do NB Notícias recebeu um áudio que está viralizando pelos grupos de WhatsApp de Farroupilha e região. No recado, integrantes da facção criminosa "Bala na Cara" ameaçam colocar fogo nas salas onde funcionam dois grandes meios de comunicação em Farroupilha caso "não admitissem a guerra que irá acontecer nos próximos dias", dizem no áudio. Durante a fala, a facção também assume a autoria do homicídio de Gabriel Gonçalves, de 18 anos, na noite desta quinta-feira, 03 de agosto, no bairro Primeiro de Maio por ele estar fingindo estar em uma facção. "Nós avisamos que jovens que pagassem ser de facção, pagariam com a vida. E como prometido, no bairro Primeiro de Maio, matamos um arriado. Alguém que não precisava ter morrido, mas queria ser o que não era," falam. 

Ainda, alertam para que os pais prestem atenção no que seus filhos estão fazendo nas redes sociais e dizem que irão matar aqueles que usarem determinados sinais em fotos. "Jovens que dizem ser da facção "Os Manos" e que tirem fotos com o sinal "tudo 3", fotos com emojis de urso ou crocodilo, e usando os termos "tudo 3", "é os 14" ou a sigla "família Cave" irá ser marcado para morrer sem dó nem piedade. Pais e mães, prestem atenção em o que seus filhos fazem nas redes sociais. Muitos tem uma vida boa, mas querem ser criminosos. Não necessitam do crime, mas insistem em tentar ser o que não são. Mudem enquanto existe chance e tempo," ameaçam. 

Além disso, avisam para que moradores dos bairros Primeiro de maio, São José e Industrial não saiam mais de casa a partir das 22h nos próximos dias, pois estarão atacando com fuzis e botarão fogo nas casas. "Nós próximos dias, a guerra irá estourar. Pedimos que moradores dos bairros Primeiro de maio, São José e Industrial fiquem na rua apenas até às 22h. Iremos começar ataques contidos de fuzis e colocar fogo em casas," advertem. 

Continua após a publicidade

E por fim, alertam que policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar não interfiram na guerra. "36º Batalhão de Polícia Militar, pedimos que recuem e não tentem revidar ou se meter na nossa guerra que irá sobrar para vocês. Queremos o que é nosso por direito e garantimos que com a nossa facção no poder, todos os bairros dominados serão acolhidos e receberão auxílio em dinheiro, comida e gás, pois sabemos a situação da da periferia. Também oferecemos paz para as crianças e moradores. Não haverá mais venda e comércio de drogas na porta de vocês. Iremos separar muito bem as coisas, pedimos desculpas pela violência que estamos agindo, mas é necessário para que nossos inimigos caiam e que Farroupilha não sofra mais opressão," finalizam. 

Confira a íntegra do áudio

Loading...

Continua após a publicidade