"É um pecado gostar de tatuagem e não saber quem é Norman Collins, o famoso Sailor Jerry, diz Body Piercer Deise Bianchi."
Sailor foi um dos grandes responsáveis por profissionalizar a arte da tatuagem e abrir o primeiro estúdio voltado para a arte. Nascido em 1911, passou sua infância e adolescência pegando carona em trens de carga e andando pelos trilhos do oeste norte-americano. Na adolescência conheceu Big Mike, que para a época dominava a arte de tatuar e foi responsável por ensinar Collins, ponto a ponto, sem stencil e com agulha comum, e foi assim que Norman teve seu primeiro contato com a tatuagem. Collins criou seus primeiros desenhos na pele e começou a levar a arte a sério. Em suas andanças, Collins chegou a Chicago, onde teve a chance de conhecer Gib Tatts Thomas, que o ensinou a tatuar usando máquina.
Aos 19 anos, se alistou na Marinha dos Estados Unidos, onde descobriu sua segunda paixão: o mar. Logo, os temas náuticos, bem como garrafas de bebida, dados, pin-ups e armas, no clássico estilo old scholl, presentes em muitos de seus desenhos, encantam e inspiram artistas do mundo inteiro.
Em 1930, Collins, já conhecido como Sailor Jerry, decidiu ficar no Havaí, onde abriu o primeiro estúdio profissional de tatuagem que se tem notícia.
Em seu estúdio, ele tatuava muitos dos marinheiros que partiram para a Segunda Guerra Mundial. A prática o levou a aperfeiçoar seu trabalho, criando novos pigmentos e técnicas para tatuar.
Sailor Jerry faleceu em 1973 e deixou seu legado na mão de dois de seus aprendizes: Ed Hardy e Mike Malone.
“Se você não tem culhões para ter uma tattoo, não faça uma. Mas não fique criando desculpas para si mesmo ao falar mal de quem tem.“ Sailor Jerry