Um homem, de 23 anos, foi alvo de dois criminosos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo na cidade de Guaporé nesta quarta-feira, 02 de agosto. Ninguém ficou ferido e na ação, um veículo Fox, em situação de furto/roubo foi recuperado.
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h20min, quando o homem, de 23 anos, foi alvo da ação de dois criminosos que, em uma via urbana sem saída, no conhecido Beco do Goio - bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar) - proximidades do Presídio Estadual, efetuaram disparos de arma de fogo do interior de um Volkswagen Fox, cor vermelha - placas Mercosul.
Quando notou os indivíduos, o homem conseguiu fugir em direção a uma densa vegetação que divide os bairros Promorar e Pinheirinho. Então a dupla, desceu do automóvel e passou a atirar em direção ao jovem. Nenhum dos disparos o atingiu. Na sequência, os criminosos embarcaram no Fox e saíram em alta velocidade, abandonando o mesmo na garagem de uma residência na rua Aldo Bortoncello, na Comunidade Vila Verde (local esse conhecido por ser um ponto de movimentação de uma facção) e fugiram.
Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), com apoio da equipe da Força Tática (FT) realizaram as buscas da vítima que relatou o que aconteceu. Ele, com antecedentes criminais, apresentava apenas ferimentos decorrentes da fuga no mato. Os trabalhos de investigação estão abertos para apurar a autoria dos disparos e a motivação. Não descarta-se a disputa por ponto de tráfico de drogas entre duas facções que procuram o domínio do território no município e região.
O Fox, com placas clonadas - em situação de furto/roubo em Canoas, foi apreendido e encaminhado para o depósito do guincho conveniado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).