O mercado de venda dos SUVs tem sido impactado positivamente com a chegada ao mercado brasileiro da empresa chinesa GWM. Com um investimento em veículos que aliam qualidade e tecnologias superiores com preços competitivos, a nova marca está conquistando os brasileiros e ganhando espaço na venda de seus modelos, especialmente o Haval H6.
No acumulado de maio a julho, o GWM Haval H6 continua na liderança de vendas dos carros híbridos no País, com 2.882 unidades comercializadas. Logo atrás vêm: Toyota Corolla Cross (2.817), Toyota Corolla (1.843), Caoa Chery Tiggo 5X (1.639) e BYD Song Plus (1.119). "Estamos muito satisfeitos com a receptividade do Haval H6 no mercado brasileiro. Isso é resultado do esforço dos nossos engenheiros em desenvolver um veículo especialmente adaptado ao gosto do consumidor do Brasil", destaca Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
Somente em julho foram emplacados 953 Haval H6, volume similar aos meses anteriores, o que confirma o forte interesse do consumidor brasileiro pela marca, mesmo após o seu período de lançamento. E a tendência é de continuar crescendo, uma vez que a Autotech brasileira vai inaugurar, ainda em agosto, 21 Centros de Distribuição (CD) regionais, o que irá viabilizar a pronta-entrega do Haval H6 em qualquer versão ou cor.
Esses centros são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil. Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs regionais até a venda, quando são faturados diretamente para o cliente, o que agiliza o processo e reduz o tempo da entrega ao cliente. "Nosso objetivo é chegar em 35 CDs até o final do ano", destaca Oliveira.
Outro diferencial que deve colaborar para o aumento das vendas é o fato de que a marca garante preço único do Haval H6 em qualquer canto do País – independentemente da cor e do frete -, uma vez que o faturamento é feito diretamente da fábrica para o cliente. "É uma ação única dentro do mercado nacional, demonstrando o respeito da GWM ao consumidor brasileiro", finaliza o diretor.
Veículo foi destaque do ano da Revista Quatro Rodas
Em seus primeiros meses de comercialização no mercado brasileiro, e com grande sucesso de vendas, o SUV GWM Haval H6 foi eleito o "Destaque do Ano" pela revista Quatro Rodas, no tradicional prêmio "Melhor Compra 2023". A premiação é uma das mais importantes do País, e reconhece o excelente desempenho que o modelo vem apresentando desde abril, quando começou a ser vendido no Brasil. A entra da premiação ocorreu na noite desta quarta-feira, 2 de agosto, em São Paulo. "Receber este prêmio tão importante, com tão poucos meses de atuação no País, confirma que acertamos no desenvolvimento do veículo que oferecemos ao consumidor brasileiro e traz confiança para continuar investindo em novos produtos para este mercado", destaca Oswaldo Ramos, CCO (Chief Commercial Officer) da marca.
A "Melhor Compra de 2023" acontece anualmente, e está em sua 23ª edição, elegendo vencedores em 29 categorias. A linha Haval H6 também se destacou em mais duas categorias com suas três versões:
Híbridos até R$ 300.000
1º Lugar: Haval H6 Premium HEV
Híbridos até R$ 300.000
3º Lugar: Haval H6 Premium PHEV
Híbridos acima de R$ 300.000
2º Lugar: Haval H6 GT
Mín. 15° Máx. 18°