Esporte Rugby
Os números da campanha do Farrapos na primeira fase do Super 12
Apesar de derrotas "atípicas", alviverde não deixou de demonstrar o seu poderio, contando com o segundo melhor ataque da competição nacional.
02/08/2023 19h21
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Kévin Sganzerla

A temporada de 2023 tem sido atípica para o Farrapos. Com novos atletas ingressando ao elenco e com a perda de peças importantes, o alviverde teve o desafio de homogeneizar o grupo quanto à adaptação no estilo de jogo proposto pelo técnico Javier Cardozo. Esse processo resultou na queda de rendimento, porém o alviverde não deixou de demonstrar a sua força no Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12, contando com o segundo melhor ataque da fase classificatória. 

O alviverde de Bento Gonçalves não sofria derrotas na fase classificatória desde 2017. Na edição deste ano, o time comandado por Javier Cardozo sofreu dois resultados negativos, ambos por apenas dois pontos de diferença no placar. Apesar disso, a equipe ocupa momentaneamente a liderança do grupo A com 21 pontos conquistados, e pode finalizar a fase classificatória na ponta da tabela caso o Curitiba sofra uma derrota ou vença sem fazer o ponto bônus no confronto contra o Charrua, no sábado (5), em Porto Alegre. 

O Farrapos anotou 222 pontos, uma média de 37 pontos por partida, e sofreu 95 pontos na primeira fase. O alviverde detém do segundo melhor ataque da competição nacional, somente atrás do Jacareí-SP, que anotou 236 pontos no grupo B. 

Caso seguir na liderança, o alviverde terá o direito de receber em seus domínios três dos cinco jogos do hexagonal da segunda fase do Campeonato Brasileiro. Na próxima fase, o time de Bento Gonçalves terá como adversários o Desterro-SC, Jacareí-SP, Poli-SP, São José-SP e Pasteur-SP. 

Continua após a publicidade

A campanha do Farrapos:

Farrapos 20 x 17 Desterro-SC

Charrua 19 x 17 Farrapos

Continua após a publicidade

Farrapos 56 x 20 Joaca-SC

Desterro-SC 24 x 22 Farrapos

Farrapos 53 x 10 Charrua

Joaca-SC 5 x 54 Farrapos