14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense vai atuar no futsal alemão

Gabriel Marques, revelado pelo BGF, vai reforçar a equipe do Jahn Regensburg em sua primeira oportunidade no velho continente..

01/08/2023 às 12h52
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ala bento-gonçalvense Gabriel Marques, de 23 anos, o qual foi revelado pelo Bento Gonçalves Futsal (BGF), é o mais novo reforço da equipe do Jahn Regensburg, da Alemanha. Essa será a primeira oportunidade do jovem atleta no futsal europeu. 

O jogador foi indicado pelo atleta Marcus Lima, o Pantera, com o qual Gabriel atuou em 2019 e 2020 no BGF. Com boas atuações nas últimas temporadas pelo futsal gaúcho, o clube alemão o contratou para reforçar a equipe em busca de mais um título alemão. "A expectativa com certeza é a melhor possível, espero fazer uma  grande temporada e ajudar a equipe a conquistar novamente o Campeonato Alemão", comenta Gabriel. 

Gabriel chegou recentemente na Alemanha e já se juntou ao grupo de atletas na pré-temporada. "A estrutura é muito boa, o clube fornece todo suporte necessário para os atletas, como alimentação, moradia, transporte, tudo em perfeitas condições. A gente realmente só se preocupa em jogar e aprender o idioma", pondera. 

O bento-gonçalvense iniciou sua carreira nas categorias de base do BGF e logo foi aproveitado no time principal. Sob o comando do técnico Vaner Flores, o Gabizinho, como é popularmente conhecido, foi aos poucos conquistando o seu espaço na equipe. O jogador foi uma das principais peças na conquista da Série Ouro e da Copa RS em 2021 pelo time de Bento Gonçalves. 

Posteriormente, Gabriel passou por clubes como ALAF, de Lajeado, AAEMA, de Mariópolis-PR, e Afucs, de Seberi, onde se sagrou campeão da Taça Farroupilha - Alto Uruguai 2023. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários