13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Renner retira camiseta de venda após revolta de católicos

Modelo trazia imagem da Santa Muerte, venerada no México, mas que não foi bem recebida pelos católicos brasileiros.

31/03/2019 às 12h07 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma camiseta colocada à venda pela Lojas Renner provocou polêmica entre consumidores. A estampa traz uma imagem que lembra Nossa Senhora de Guadalupe, só que o rosto é uma caveira.  Após a revolta de católicos, a empresa decidiu retirar as camisetas das lojas.

Católicos se manifestaram com força nas redes sociais. Chegavam a sugerir um boicote à rede de varejo, que tem sede em Porto Alegre, e uma filial em Bento Gonçalves. A empresa informou, no entanto, que a estampa foi inspirada na "Santa Muerte", uma figura venerada no México. Principalmente, durante o feriado do Día de Muertos. A Igreja Católica é contra essa devoção.

Pelo Twitter, a Renner começou a responder às críticas com a seguinte mensagem: "Olá! Tudo bem? O tema desta camiseta foi inspirado no México, na sua história, arte e cultura; e uma das referências é a Santa Muerte, um ícone cultural do povo mexicano. Sentimos muito que a estampa tenha desagradado;"

Em outra mensagem, a empresa informa que está retirando o produto das lojas: "Não foi nossa intenção desrespeitar a crença de nossos clientes, por isso, já iniciamos a retirada dos produtos nas nossas lojas."

Veja a nota oficial da Renner:

“A empresa esclarece que o tema desta camiseta foi inspirado no México, na sua história, arte e cultura; e que a estampa faz referências à Santa Muerte, um ícone cultural do povo mexicano. Compreendendo que alguns clientes se sentiram desrespeitados, a Renner já iniciou o processo de retirada dos produtos das suas lojas.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários