Esporte Futsal
Alas que fizeram história no Imigrante disputam o Gauchão Feminino pelo Juventude
Achley e Mayara deixaram o clube de Bento Gonçalves para ingressar ao futebol de campo na disputa da competição estadual.
31/07/2023 00h18 Atualizada há 1 ano
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

As atletas Achley Oliveira e Mayara Baldasso, que ajudaram o Imigrante a conquistar o seu primeiro título estadual, além de fazer parte de campanhas históricas na curta trajetória do clube de Bento Gonçalves no futsal gaúcho, deixaram a equipe para reforçar o Juventude no futebol de campo. Ambas fizeram sua estreia pelo alviverde no Campeonato Gaúcho de 2023 neste domingo (30), com vitória diante do Vidal Pro por 11 a 0, com direito a gol de Achley, em Porto Alegre. 

Ambas as jogadoras, as quais chegaram ao Imigrante vindas da forte equipe da ACBF, foram peças fundamentais nas grandes campanhas do clube de Bento Gonçalves em competições estaduais. As atletas que, no futsal, atuavam como alas, participaram do primeiro e único título conquistado pelo Imigrante em sua história: a Copa RS de Futsal Feminino de 2022, na qual o time desbancou a forte equipe da Celemaster, de Uruguaiana, na final. 

Na temporada atual, as jogadoras fizeram parte das campanhas do vice-campeonato da Supercopa de Futsal Feminino e da Copa RS de 2023. Agora, no futebol de campo, as atletas visam ajudar o Juventude a conquistar o bicampeonato do Interior do Gauchão Feminino.