A música regional perdeu um de seus principais expoentes neste sábado, 29 de julho. O músico caxiense Edgar Pozzer perdeu a vida aos 84 anos. Ele lutava contra um câncer há mais de um ano. O sepultamento ocorreu na final da tarde do sábado, em Porto Alegre.
Edgar Pozzer foi o primeiro cantor do Rio Grande do Sul a cantar músicas de repertório italiano. Ele deixa a esposa Maria Helena Rocha, de 76 anos, e que ficou 35 anos ao seu lado. O músico também deixa dois filhos do primeiro casamento, Isabella e Edgar Júnior.
O cantor foi um expoente da música romântica gaúcha: aos 10 anos, já tinha troféus de prêmios radiofônicos locais; aos 19, recebia o título de A Voz de Ouro ABC, das rádios Tupi e Difusora, na etapa estadual de um prêmio nacional; nos anos seguintes, apresentaria programas musicais na Rádio Farroupilha e na TV Piratini, se tornaria garoto-propaganda de cigarro e ganharia o cobiçado posto de voz do Conjunto Melódico Norberto Baldauf, que por décadas fez a trilha sonora de bailes em todo o Estado. Ele seguiu cantado até os 81 anos, quando descobriu