O Farrapos encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12 com um placar elástico de 54 a 5 diante do Joaca-SC, em confronto realizado neste sábado (29), em Florianópolis-SC. Com o resultado positivo, o alviverde assumiu momentaneamente a liderança do grupo A da competição nacional.
Para seguir na ponta da tabela, o time de Bento Gonçalves torce por um tropeço do Desterro-SC, vice-líder da chave, ou que não consiga fazer o ponto bônus (quatro ou mais tries em uma partida), em partida contra o já eliminado Charrua, cujo confronto complementa a última rodada da fase classificatória.
O jogo:
O Farrapos foi superior na partida e soube aproveitar as oportunidades no ataque para construir o resultado positivo. Na etapa inicial, Joilson, Civardi, e Lafa anotaram os primeiros tries do time de Bento Gonçalves na partida, com duas conversões de Rangel, 19 a 5.
No segundo tempo, a equipe alviverde se sobressaiu na partida e, com autoridade, aumentou a vantagem para aplicar um placar elástico. O Farrapos ampliou o marcador com tries de Javier Cardozo, Civardi, Mateus Gobatto e Pardal, com conversões de Rangel e Facundo Flores, conquistando a vitória pelo placar de 54 a 5, o maior resultado obtido pelo time alviverde no Super 12 de 2023.
Caso finalizar a primeira fase na liderança, o Farrapos terá o direito de três mandos de campo no hexagonal da segunda fase, que já tem as equipes classificadas. Além do alviverde, seguem na briga pelo título o Desterro-SC, Jacareí-SP, Pasteur-SP, Poli-SP e São José-SP.
6ª rodada - Super 12
Joaca-SC 5 x 54 Farrapos
Charrua x Desterro-SC - 05/08 - Porto Alegre
Classificação - Grupo A:
1º Farrapos: 21
2º Desterro-SC: 17
3º Charrua: 9
4º Joaca-SC: 9
Mín. 14° Máx. 25°