O time de transição do Juventude conquistou a sua primeira vitória na Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, a equipe alviverde superou o Passo Fundo pelo placar de 3 a 0, com gols de Vitor Gonçalves, Gordillo e Luiz Freitas. Com o resultado, o Ju assumiu a vice-liderança do grupo com quatro pontos.
O jogo
Apesar de atuar com os reservas, por conta da decisão do final de semana pela Divisão de Acesso, o Passo Fundo iniciou a partida com maior posse de bola, porém encontrava dificuldades para construir jogadas que resultassem em chances de gol. O Juventude, por sua vez, soube aproveitar as oportunidades. Logo aos 9 minutos, após roubada de bola no campo ofensivo, Daniel Guedes fez jogada individual e cruzou da direita para Vitor Gonçalves, que testou forte para o fundo das redes. Aos 17, Daniel Guedes cobrou escanteio na área, Anderson desviou e Gordillo aproveitou para ampliar o marcador, 2 a 0.
Na etapa complementar o time do técnico Adaílton Bolzan administrou o resultado e a boa vantagem construída no primeiro tempo. A equipe alviverde teve um gol anulado aos 18 minutos, após cobrança de falta de Daniel Guedes que a arbitragem assinalou falta de ataque. No entanto, pouco depois, em rápido contra-ataque pela esquerda, Da Rocha cruzou na segunda trave para Luiz Freitas que, de primeira, finalizou com precisão para aumentar o placar, 3 a 0.
O Juventude atuou com: Lucas WIngert; Daniel Guedes, Gordillo, Anderson e Da Rocha; Kelvi (Davi), Welsey Hudson (Gehring), Vinicios (Abner) e Tomi Montefiori (Caíque); Rafael Furtado e Vitor Gonçalves (Luiz Freitas).
No grupo B, o Juventude ocupa a vice-liderança com quatro pontos, mesma pontuação que o Passo Fundo, porém com um jogo a menos. O líder São Luiz, do téncico Cristian de Souza, que está com 100% de aproveitamento, já se garantiu na próxima fase da Copa FGF. O Juventude de Transição aguarda a definição por parte da FGF para conhecer a sequência de jogos na competição.