Esporte Futebol
Na Arena, Grêmio perde para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Em atuação abaixo do esperado, tricolor foi superado pelo placar de 2 a 0 e terá a difícil missão de reverter o resultado no Maracanã
27/07/2023 07h51
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

Em noite para o torcedor tricolor esquecer, o Grêmio foi superado pelo Flamengo pelo placar de 2 a 0 em plena Arena, na noite desta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Os gols do tive carioca foram marcados por Gabigol e Thiago Maia. 

O confronto iniciou bastante movimentado, com ambos os times criando boas oportunidades para abrir o placar. Antes dos 5 minutos, uma boa chance para cada lado. No Tricolor, Luis Suárez passou perto de marcar um golaço ao perceber o goleiro adiantado. O Rubro-Negro respondeu em uma finalização de Bruno Henrique, que obrigou Grando a espalmar para a linha de fundo. 

A melhor chance tricolor surgiu nos pés de Villasanti, porém o volante finalizou em cima do goleiro Matheus Cunha. Aos 32 minutos, Wesley acionou Bruno Henrique, que deu belo passe para Gabigol ficar cara a cara com o goleiro, não desperdiçando a oportunidade, 1 a 0. 

Na sequência, o árbitro Raphael Claus assinalou um pênalti para o Flamengo após a bola bater na mão do zagueiro Bruno Alves. Gabigol chamou a responsabilidade, mas parou na defesa do goleiro Grando. 

Continua após a publicidade

Na etapa derradeira, o Grêmio adotou uma postura mais agressiva em busca do empate. Aos 10 minutos, o Grando cobrou tiro de meta, Suárez desarmou no ataque e marcou o gol. Porém, Claus assinalou uma irregularidade no lance. Pouco depois, o zagueiro Kannemann levou o segundo amarelo e foi expulso da partida. Para recompor a defesa, Renato Portaluppi tirou o argentino Franco Cristaldo e colocou Gustavo Martins.

Em desvantagem numérica, o Flamengo controlou as ações do jogo e pressionou o tricolor em busca do segundo gol, o qual foi marcado por Thiago Maia. Após triangulação pela esquerda, Thiago Maia recebeu de Arrascaeta e bateu cruzado, contando com leve desvio na zaga para vencer o goleiro Grando, 2 a 0. 

Nos minutos finais, o Tricolor buscou diminuir a vantagem do adversário, mas esbarrou na sólida defesa do Flamengo. Final de jogo: 2 a 0 para a equipe carioca, que vai para o Maracanã com uma grande vantagem. 

Continua após a publicidade

O jogo de volta ocorre no próximo dia 16 (quarta-feira), no Maracanã. Para o Flamengo, até uma derrota por um gol de diferença garante os atuais campeões na decisão. O Grêmio, por sua vez, necessita vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis.