16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Alunos da Brigada Militar fazem sua primeira prisão nas ruas da cidade

Dois soldados evitaram o furto/arrombamento de um veículo na Rua Borges do Canto, prendendo o ladrão antes que o crime fosse consumado.

28/03/2019 às 15h30 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na noite desta quarta-feira, 27, dois alunos soldados efetuaram a prisão de um criminoso que tentava efetuar o furto de um veículo no Bairro Planalto. Eles realizam o estágio operacional para se tornarem soldados, etapa esta que faz parte do Curso de formação Policial Militar que ocorre em Bento Gonçalves

A ação ocorreu por volta das 19h10min, na Rua Borges do Canto. Os policiais militares realizavam patrulhamento a pé pela Avenida Planalto, quando chegaram na esquina com a Rua Borges do Canto e suspeitaram de um individuo que estava próximo a um veículo estacionado na via. Quando os alunos se aproximaram para efetuar a abordagem, o acusado rapidamente se desfez de um objeto e fugiu, sendo acompanhado e detido.

Ao verificar o objeto dispensando pelo individuo, constatou-se ser uma chave de fenda, ferramenta que foi utilizada para danificar a ventarola de um Ford Corcel que estava estacionado no local. Diante dos fatos, o acusado foi preso e conduzido ao plantão da Policia Civil onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado. 

Ele foi identificado como sendo Áureo Antônio de Oliveira, de 47 anos. Oliveira é um velho conhecido da polícia, possuindo vários antecedentes criminais, como furto qualificado (5x), Tráfico de drogas (3x), Posse de drogas e foragido da justiça (2x). Após o registro da ocorrência policial, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários