17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Atleta de Bento lidera ranking nacional sub-23 de atletismo

Maratonista Hélen Spadari melhorou o seu tempo em provas pelo Grand Prix no Uruguai, assumindo de forma inédita o ranking brasileiro sub-23 entre as atletas da categoria 3000m com obstáculos.

27/03/2019 às 19h31 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
GP Sul-Americano/Divulgação
GP Sul-Americano/Divulgação

A atleta bento-gonçalvense de atletismo, Hélen Spadari, obteve bons resultados na disputa do Grand Prix Sul-Americano Darwin Piñeyrua e Estrella Puente, que ocorreu nos dias 23 e 24 de março, em Montevidéu, no Uruguai. Com a 7ª colocação nos 1500m rasos e com a conquista do 5º lugar nos 3000m com obstáculos, Hélen passou a liderar, de forma inédita, o Ranking Brasileiro Sub-23 de atletismo na categoria dos 3000m com obstáculos. 

Com atletas buscando os índices panamericanos e olímpicos, as provas contaram com níveis altos de qualidade e competitividade entre as atletas. Apesar de não ter conseguido alcançar o pódio, Hélen comemorou os resultados e a evolução em relação ao tempo nas provas. "O nível técnico das duas provas era muito grande. As atletas buscavam o índice para o panamericano e o índice olímpico. Realmente saindo de lá mesmo sem o pódio, mas tendo uma melhora do meu tempo nas duas provas foi bem importante e entendo que esse ano tem muito pela frente", ressaltou a maratonista. 

Em anos anteriores, Hélen já havia alcançado o topo do ranking em outras categorias, porém, é a primeira vez que a bento-gonçalvense ocupa a liderança do ranking sub-23 de atletismo entre competidoras da categoria 3000m com obstáculos. 

De acordo com Hélen, a atleta obteve uma expressiva melhora no tempo na prova dos 1600m rasos e uma pequena, mas importante evolução no tempo da prova dos 3000m com obstáculos. "Foi uma boa experiência, até porque tive o contato bem forte com a primeira colocada que foi a brasileira Tatiane. Além disso, melhorei minha marca nas duas provas que participei, nos 1500m rasos e nos 3000m com obstáculos. Foi pouca coisa no obstáculo, mas consegui melhorar, e no raso foi mais que 20 segundos, então foi uma boa melhora. Começar o ano dessa forma é muito importante e isso mostra que tenho muito ainda pela frente", comentou a atleta. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários