Em classificação suada, o Esportivo garantiu a sua vaga à semifinal do Gauchão Sub-20 A2 e está a dois jogos do acesso. O alviazul foi superado no tempo normal pelo São Gabriel por 1 a 0, nesta terça-feira (25), no Estádio Montanha dos Vinhedos, cujo placar levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Natan, que defendeu duas cobranças, vencendo por 3 a 2.
Agora, o alviazul aguarda o confronto entre Novo Horizonte, de Esteio, e Real SC, de Tramandaí, para conhecer o seu adversário na briga pela elite do Gauchão Sub-20. No primeiro confronto, o time do Novo Horizonte levou a melhor pelo placar de 3 a 2. A partida de volta ocorre na sexta-feira (28).
O jogo:
O Esportivo dominou as ações da partida, construindo inúmeras oportunidades para balançar as redes. Em bela jogada coletiva no ataque, a bola sobrou com Paludo, de frente para o gol e livre de marcação, porém o atacante desperdiçou a chance finalizando na trave.
Na sequência, em contra-ataque do São Gabriel, o jogador visitante recebeu passe em profundidade e foi derrubado por Benites próximo da grande área. O volante do Esportivo recebeu cartão vermelho e foi expulso. Pouco depois, em cobrança de falta alçada na área, Alexandre, no segundo poste, desviou, o goleiro Natan espalmou, mas a bola bateu na trave e entrou para o fundo das redes, 1 a 0.
Mesmo com um a menos, o Esportivo era amplamente superior na partida. Ainda na etapa inicial, o Esportivo parou mais duas vezes na trave, novamente com Paludo e com o volante Marcelo. Apesar da pressão, a bola insistiu em não entrar.
Na etapa derradeira, o goleiro adversário passou a se destacar na partida com defesas providenciais para impedir o gol dos donos da casa. O Esportivo teve um pênalti ao seu favor após Cassiano ser derrubado na área. O volante Marcelo chamou a responsabilidade, mas parou na defesa do goleiro do São Gabriel, salvando o que seria o gol de empate do alviazul.
Apesar da desvantagem numérica dentro das quatro linhas, o Esportivo controlou a posse de bola e pressionou o adversário em busca do gol da virada. Mesmo com diversas oportunidades criadas, o placar se manteve inalterado até o apito final, 1 a 0.
Os pênaltis:
Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Natan, que defendeu duas cobranças do São Gabriel para garantir a vitória por 3 a 2. André, Lucas e Caio marcaram para o Esportivo, enquanto Locatelli desperdiçou uma das penalidades.
Quartas de final - Gauchão Sub-20 A2
Jogos de volta (placar agregado)
Esportivo 0 (3) x 1 (2) São Gabriel (1x1)
Igrejinha x São Paulo (2x1)
Futebol Com Vida x Elite (0x0)
Real SC x Novo Horizonte (2x3)