Um caso inusitado marcou final da manhã desta terça-feira, 25, em Bento Gonçalves. O dono de uma empresa localizada na Avenida Osvaldo Aranha, no bairro Cidade Alta, foi preso em flagrante por descaminho e porte ilegal de arma de fogo depois que se assustou com uma operação policial que nem era realizada em sua loja. Segundo estimativas, mais de R$ 50 mil em produtos foram apreendidos, além de uma arma de fogo.
Conforme as informações apuradas no local pela reportagem do NB Notícias, a Guarda Civil Municipal (GCM), Bombeiros Militares, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar e Fiscalização da Prefeitura de Bento Gonçalves estavam realizando mais uma edição da "Operação Mobile" em uma loja de celulares da Avenida Osvaldo Aranha, a qual não constava nenhuma irregularidade, mas, ao lado, havia um Comércio de Antenas e quando o proprietário do estabelecimento avistou os policiais, se assustou, fechou a loja rapidamente e um funcionário saiu em disparada em uma motocicleta, chamando a atenção dos agentes.
Loading...
Então, os policias foram questionar a ação ao proprietário da loja e ao abrirem a porta, encontraram mais de R$ 50 mil em mercadorias oriundas do Paraguai e uma pistola Tauros, que estava com munições e documentação irregular, no local. O homem, sem idade informada, recebeu voz de prisão em flagrante por descaminho e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, dois funcionários foram levados à Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves para prestarem depoimentos.
Os produtos encontrados na loja foram câmeras de videomonitoramento, chaleiras elétricas, lâmpadas inteligentes, equipamento para televisão, cabos USB, cartões de memória, caixas de som, bebidas e vários outros itens. Depois dos procedimentos, todos esses objetos serão entregues à Receita Federal.
Operação Mobile
A "Operação Mobile", desenvolvida pela Secretaria de Segurança Pública, vem com o objetivo de combater os crimes de roubo, furto e receptação de celulares, além do comércio ilegal destes produtos em Bento Gonçalves.
Durante a manhã desta terça-feira, 25, as equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais, além do citado acima, sendo constatadas algumas irregularidades administrativas pela Prefeitura e pelos Bombeiros.
A Brigada Militar reforça a importância da participação da população nesse processo através de denúncias e o compartilhamento de informações que possam contribuir com as futuras operações.