O Brasil de Farroupilha largou em desvantagem na briga por uma vaga à semifinal da Divisão de Acesso de 2023. Em partida realizada na tarde deste domingo (23), na Arena Alviazul, em Lajeado, o rubro-verde foi superado pelo Lajeadense pelo placar de 1 a 0.
Com a derrota, o time comandado por Alê Menezes necessitará exclusivamente de uma vitória por, no mínimo, um gol de diferença para levar para os pênaltis. A partida de volta ocorre no dia 30 de julho, às 15h, no Estádio das Castanheiras.
O jogo:
Na etapa inicial, o rubro-verde explorou os contra-ataques para tentar balançar as redes. Os donos da casa, com maior posse de bola, buscavam a construção de jogadas pelas laterais para criar oportunidades. A melhor chance surgiu aos 12 minutos, quando Marquinhos finalizou no travessão da meta defendida por Ronaldo.
No segundo tempo, a pressão do Lajeadense prevaleceu e resultou em gol. Após diversas chances criadas, a maioria com interversões do goleiro Ronaldo, realizando grandes defesas, Alan Bald balançou as redes para os donos da casa. Em cruzamento para área, o atleta alviazul subiu mais alto para cabecear com precisão e inaugurar o placar, 1 a 0.
O Brasil tentou reagir na metade final, adotando uma postura mais ofensiva, porém teve pouca efetividade no setor ofensivo. Superior na partida, o Lajeadense manteve a vantagem até o apito final.
Quartas de final - Divisão de Acesso:
Jogos de ida
Pelotas 1 x 0 Monsoon FC
Lajeadense 1 x 0 Brasil de Farroupilha
União Frederiquense 1 x 1 Guarany de Bagé
Passo Fundo 1 x 0 Santa Cruz
Mín. 14° Máx. 25°