A imprudência de um motorista embriagado tirou a vida de mais uma pessoa inocente na madrugada deste sábado, 22 de julho, no município de Bom Retiro do Sul, na Região do Vale do Taquari. A vítima fatal foi um policial militar de 55 anos que estava indo para o serviço. O causador do acidente não sofreu ferimentos.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 5h30min, no quilômetro 5 da ERS 128, em Bom Retiro do Sul. O policial militar Sergio Luiz Kuhn, de 55 anos, estava indo para a cidade de Lajeado, onde tiraria serviço no sistema de videomonitoramento da cidade. Ele trafegava pela rodovia, quando foi atingido por um Jeep Renegade, que seguia em alta velocidade e invadiu a pista contrária, depois do motorista perder o controle do veículo em uma curva.
A colisão foi tão violenta que os veículos explodiram e pegaram fogo. O policial militar morreu no local do acidente, antes mesmo que o socorro chegasse. O condutor do Renegade, um homem de 22 anos, não sofreu ferimentos graves e conseguiu sair ileso do veículo. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resultado 0,47mg/l de álcool por litro de ar expelido. O condutor do veículo recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, para o registro de ocorrência policial e posterior recolhimento ao presídio. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Lajeado.