16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Incêndio de grandes proporções destroi a empresa Obispa

Sinistro iniciou por volta das 14h30min e praticamente consumiu inteiramente a fábrica de puxadores, maçanetas e cabides.

24/03/2019 às 19h49 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um incêndio de grandes proporções provocou a destruição da empresa Obispa Design, na tarde deste domingo, 24. A fábrica de puxadores, maçanetas e cabides está localizada na Linha Salgado, no distrito industrial de Bento Gonçalves. Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 14h20min, na sede da fábrica, na Rua Joana Guindani Tonello, no distrito industrial de Bento Gonçalves. Ainda não se sabe como o sinistro começou, porém as chamas se alastraram rapidamente. Quando os integrantes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o fogo já consumia praticamente todos os espaços das empresas.

Os bombeiros iniciaram os trabalhos com três caminhões, mas tinham dificuldade com a água no local. Foram utilizados hidrantes da empresa Meber para ajudar no combate ao fogo. Um quarto caminhão foi acionado para ajudar nos trabalhos, a fim de se evitar que as chamas se alastrassem para prédios vizinhos.

Uma multidão de pessoas se deslocou até o distrito industrial para assistir ao incêndio e atrapalhou os trabalhos, seja com a passagem das mangueiras, quanto ao tráfego de veículos oficiais. Até às 16h45min, momento desta reportagem, os bombeiros continuavam trabalhando no local. 


A empresa

A Obispa Design é uma fábrica de puxadores, maçanetas e acessórios de decoração para móveis que vai completar 33 anos de atividades em Bento Gonçalves. Resultado de uma joint-venture com a italiana OBI s.p.a., a Obispa protagoniza a arte de transformar metais em objetos de desejo desde 1986. Atualmente, reúne quase 100 colaboradores, que movimentam um parque fabril de 10 mil metros quadrados. Ali são fabricados acessórios metálicos para incrementar a composição de ambientes, como puxadores, cabides, maçanetas e manilhões. A tradição também exibe sua expressão nos metais para moda: fivelas masculinas e femininas, puxadores de zíper, mosquetões para bolsas, porta-alças, fechos, chaveiros, enfeites para calçados e componentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários