Um avião monomotor, modelo CAP 10, caiu sobre um prédio no bairro São João na tarde deste sábado, 23. O piloto perdeu o controle da aeronave após a decolagem e colidiu contra o imóvel. Ele morreu logo ao chegar no hospital.
De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 15h, na Avenida Alviazul, no bairro São João. O piloto, identificado como sendo o empresário Frank Zetolie, de 48 anos, decolou no aeroclube com um avião monomotor, modelo CAP 10. Segundo alguns pilotos de aeronave, Zetolie teria "decolado baixo", perdendo o controle da aeronave a menos de um quilômetro da pista. Ele ainda tentou desviar do prédio, colidiu com a asa esquerda da aeronave na sacada de um apartamento e caiu no pátio do imóvel.
O empresário foi socorrido com vida pelos integrantes do Corpo de Bombeiros e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda no local do acidente, foi reanimado e levado com vida para o Hospital Tacchini.
De acordo com os médicos do hospital, ao chegar na casa de saúde, o empresário sofreu mais uma parada cardíaca e veio a falecer, devido às múltiplas fraturas sofridas no acidente. Zetolie era o diretor presidente do Grupo Unicasa e um empresário conhecido em Bento Gonçalves. Um de seus hobbies favoritos era pilotar aviões, o que fazia corriqueiramente nos finais de semana em que estava livre na Capital do Vinho.
Policiais da Brigada Militar isolaram o local e irão aguardar a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP). Também é esperada a presença de peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar quais foram as causas do acidente.
Mín. 16° Máx. 26°