A Dafra revela detalhes da nova geração da Apache, a 200 RTR, que substitui a 150. A novidade está prevista para chegar ao mercado em abril, com visual agressivo, cheio de grafismos, carenagem com design agressivo e banco bipartido.Com novo motor, a moto promete entregar mais eficiência, com estimativa de 30 km/l de consumo na gasolina, segundo a montadora. Outra grande novidade divulgada é que será vendida por R$ 15.200, um preço na média do segmento das nakeds .
Mostrada pela Dafra no Salão Duas Rodas 2017, observou-se que muitos tiveram curiosidade de conhecê-la melhor. Com os dados revelados pela montadora, sabe-se que terá suspensão traseira do tipo monochoque, com sete tipos de regulagens diferentes, freios a disco nas duas rodas (270 mm na dianteira e 240 mm na traseira), painel de instrumentos totalmente digital, luz diurna (DLR) e lanterna em LED.
Quanto ao seu motor, a moto será equipada com o monocilíndrico, de 197,7 cc de cilibdrada, arrefecido a ar e com injeção eletrônica de combustível. Os seus 21 cv e 1,5 kgfm serão enviados à roda motriz por meio do câmbio de cinco marchas, com embreagem do tipo deslizante. Além disso, vale lembrar essa Dafra será a única em todo o segmento com o sistema que evita o travamento da roda traseira.
Segundo descrição da marca realizada para o modelo do mercado asiático, a nova Apache 200 RTR acelera de zero a 100 km/h em 12,1 segundos e atinge os 129 km/h. Entre outros dados, temos o peso total, que é de 149 kg em ordem de marcha, e o tanque de combustível, com capacidade para 12 litros. O modelo é produzido em parceria com a indiana TVS —mesma marca com a qual a BMW se uniu para criar as G 310 R e G 310 GS.
Mín. 14° Máx. 25°