Após dois dias de negociações, o técnico Eduardo Coudet foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 19 de julho, como o novo treinador do Internacional. Ele chega ao Beira-Rio para ser o "fato novo" que o colorado busca para melhorar o desempenho dentro de campo.
Chacho Coudet aceitou a proposta do presidente Alessandro Barcelos e assinou contrato até o final do ano. Caso Barcelos seja reeleito, o treinador tem a garantia de que será mantido no cargo.
Coudet regressa ao Beira-Rio três anos após a saída intempestiva. Brigado com a direção pela falta de reforços, o hermano deixou o Colorado na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil para rumar à Europa e comandar o Celta.
Apesar do rompimento, Chacho criou relação com Alessandro Barcellos. Vice de futebol do clube em 2020, o atual mandatário era o dirigente mais próximo do argentino, mas acabou demitido em setembro pelo então presidente Marcelo Medeiros.
Coudet será o sexto técnico da "era Barcellos". O presidente começou a gestão com Abel Braga. Na sequência vieram Miguel Ángel Ramírez, Diego Aguirre, Alexander Medina e Mano Menezes.
Mín. 14° Máx. 25°