Depois do vice-campeonato na Copa RS de Futsal Feminino, o Imigrante volta as suas atenções na preparação para a Série Ouro de 2023. A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) já definiu o regulamento e os grupos da primeira da competição estadual, a qual inicia no dia 27 de agosto e se estende até o dia 3 de dezembro.
Na primeira fase, o time de Bento Gonçalves compõe o grupo A ao lado do Palestra, de Erechim, Ideau Feminy, de Getúlio Vargas, AVGF, de Caxias do Sul, UFSM, de Santa Maria, e a Celemaster, de Uruguaiana, atual campeã estadual. Na chave B estarão o Benfica, de Bagé, Malgi, de Pelotas, Makannudas, de Arroio Grande, Palestina, de Jaguarão, Leoas, de Capão do Leão, e Sogipa, de Porto Alegre.
Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam para a segunda fase. As oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos de quatro times, os quais se enfrentam dentro das próprias chaves. Avançam à semifinal os dois primeiros colocados.
A primeira rodada do grupo A ocorre no dia 3 de setembro, em Caxias do Sul. Posteriormente, Bento Gonçalves recebe a segunda rodada, no dia 17. Por fim, a rodada derradeira acontece no dia 8 de outubro, em Erechim. A tabela de jogos será divulgada em breve pela FGFS.
Nas duas primeiras participações do Imigrante na Série Ouro, a equipe bento-gonçalvense ficou com o 3º lugar. Neste ano, o objetivo do clube é conquistar o título inédito da competição estadual.
Mín. 14° Máx. 25°