17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Hospital Tacchini cria Comitê de Ética de Enfermagem

O comitê foi formado com o intuito de estabelecer diretrizes, promovendo a reflexão ética e zelando pela qualidade da assistência prestada pelos profissionais de enfermagem.

18/07/2023 às 11h06
Por: Renata Oliveira Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital Tacchini
Compartilhe:
Os integrantes permanecem na função pelos próximos 3 anos. Crédito: Divulgação
Os integrantes permanecem na função pelos próximos 3 anos. Crédito: Divulgação

O Hospital Tacchini oficializou, na última semana, a criação do Comitê de Ética de Enfermagem (CEE). Na cerimônia, que contou com a participação do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS), Conselheiro Antônio Ricardo Tolla da Silva, tomaram posse os primeiros integrantes do grupo, eleitos por votação direta dos profissionais de enfermagem. São eles:

Presidente: Enfermeira Elisete Maria Andreolli

Secretária: Enfermeira Patrícia Cristiane de Carvalho Ribeiro

Membros: Técnica de enfermagem Gabriela Braga e enfermeiros Lucas da Silva de Oliveira e Maria de Lourdes Jahn Berselli.

O CEE do Hospital Tacchini foi formado para atuar como uma instância de apoio à ética na enfermagem, estabelecendo diretrizes, promovendo a reflexão ética e zelando pela qualidade da assistência prestada pelos profissionais de enfermagem. Com cerca de 700 profissionais, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem, o grupo vai atuar em funções educativas, consultivas, conciliatórias e de vigilância do exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem da instituição.

Os integrantes permanecem na função pelos próximos 3 anos. Para solicitar os serviços do Comitê de Ética de Enfermagem do Hospital Tacchini, os profissionais de saúde devem entrar em contato através do e-mail [email protected].

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários