Caxias do Sul viveu mais uma noite violenta no final da tarde/início da noite desta segunda-feira, 17 de julho. Dois homens foram executados a tiros em uma lavagem de carros no bairro Desvio Rizzo. Com mais estes assassinatos, Caxias do Sul registra 53 homicídios em 2023.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 18h30min, na Avenida Alexandre Rizzo, no bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul. Criminosos armados chegaram em um automóvel VW Polo, de cor prata, e já começaram a atirar contra as vítimas, identificadas como sendo Romilto Padilha, de 41 anos, e Thiago da Conceição de Matos, de 28 anos.
Matos foi morto na frente da lavagem, pois foi receber os supostos clientes e acabou alvejado com vários disparos na cabeça e pelo corpo. Padilha tentou se esconder nos fundos da lavagem, mas foi descoberto pelos bandidos e executado a tiros no local. Após o crime, os atiradores fugiram em alta velocidade para local incerto e ignorado.
A Brigada Militar foi acionada e isolou o local até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP). Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito das vítimas no local. Policiais do 4º Batalhão de Choque de Caxias fizeram as buscas pelos envolvidos logo após o crime. O veículo utilizado na ação, um Polo modelo Sedan, foi apreendido no bairro Reolon. Um homem de 29 anos, suspeito de participar das execuções, foi preso pelos policiais.
O corpo de Thiago de Matos está sendo velado no Centro Comunitário do bairro Santa Tereza e o sepultamento ocorre às 17h no cemitério da sociedade do bairro Desvio Rizzo. Já os atos fúnebres de Romilto Padilha ainda não tinham sido divulgados até o fechamento desta reportagem.