Após 7 meses de rendimento abaixo do esperado do Internacional, a diretoria do clube decidiu demitir o treinador Mano Menezes. A demissão foi confirmada pelo site oficial do Colorado na noite desta segunda-feira, 17 de julho. Eduardo Coudet é o favorito para assumir o cargo ainda esta semana.
A diretoria do Internacional esteve reunida desde a noite do domingo, 16 de julho, após o empate contra o Palmeiras e o baixo rendimento do time em campo, principalmente no segundo tempo. Com isso, a direção resolveu agir rápido e demitir o treinador, que já estava muito desgastado e já sem conseguir tirar o melhor dos jogadores do clube. Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio. Além do treinador, o auxiliar Sidnei Lobo também foi desligado pelo clube.
Coudet deve assumir já nesta terça-feira
O presidente do Internacional, Alexandre Barcelos, agiu rápido e já negociou a vinda do técnico Eduardo Coudet. A informação é de que o treinador chegará em Porto Alegre já na manhã desta terça-feira, 18 de julho. A ideia da direção colorada é de que o treinador tenha 15 dias para trabalhar com o grupo até o primeiro jogo contra o River Plate, no dia 1º de agosto. A ideia é dar uma calmada no ambiente e criar um fato novo que traga o apoio da torcida para os dois jogos nas oitavas de final da Libertadores.
O técnico argentino foi consultado sobre a possibilidade de retornar ao Beira-Rio e aceitou, inclusive, a proposta de ficar até o final da temporada. Isso porque o mandato da atual direção se encerra em dezembro, e os clubes costumam não estender vínculos de treinadores para além de sua gestão.
Mín. 14° Máx. 25°