Segurança Tentativa
Homem é preso por envolvimento em uma das tentativas de homicídio em Farroupilha
O indivíduo, de 64 anos, foi capturado depois que capotou um veículo no interior da cidade, horas depois do tiroteio que deixou duas pessoas feridas no bairro Vila Esperança.
17/07/2023 09h48
Por: Renata Oliveira
Crédito: Divulgação

Um dos envolvidos em uma das tentativas de homicídio que ocorreram na tarde deste domingo, 16, em Farroupilha, foi preso após causar em um acidente de trânsito por volta das 21h na VRS-813, interior da cidade. 

Conforme as informações, os polícias da Brigada Militar foram despachados Via Sala de Operações após o SAMU acionar o 190 informando que foram atender um capotamento de uma Saveiro, da cor branca, na VRS-813 e visualizaram uma arma de fogo no interior do carro. 

Uma guarnição da Força Tática do 36° Batalhão deslocou de imediato até o local, onde o acidentado estava sendo socorrido com suspeita de ter fraturado uma vértebra e, durante o resgate, foi localizada a arma de fogo no lado esquerdo do banco do motorista, não sendo possível afirmar que é o local onde a arma estava guardada, pois o carro capotou seis/sete vezes.

O motorista, de 64 anos, estava com sinais de embriaguez, mas o Samu não pode aguardar o etilômetro em razão da gravidade do acidente, porém o médico do Hospital Beneficente São Carlos não atestou a embriaguez.

Continua após a publicidade

A arma apreendida é do tipo artesanal, de disparo único, e estava alimentada com um estojo deflagrado. Segundo as informações, o condutor do veículo estava envolvido na tentativa de homicídio que ocorreu no bairro Vila Esperança, que deixou dois feridos, sendo que um deles foi levado ao Hospital por uma Saveiro branca. O indivíduo preso confirmou que estava envolvido na ação, mas não quis dizer qual foi sua participação e nem referiu se a arma apreendida era dele ou da vítima que socorreu. 

A Saveiro foi recolhida e o homem foi encaminhado ao Hospital São Carlos sob custódia da polícia. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Seu estado de saúde era considerado estável.