O diretório do Partido Democrático Trabalhista em Bento Gonçalves realizou na manhã deste sábado, 15 de julho, a sua convenção municipal. Na oportunidade foi definida a nova diretoria da sigla, que colocou-se como oposição ao atual prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.
A presidência do diretório municipal ficou com Revelino da Silva, tendo Ceará Nobre como vice-presidente. Questionado se o PDT iria seguir fazendo parte do governo Diogo Siqueira, Revelino destacou que o partido não faz parte do governo e sim será oposição nas próximas eleições. "Não fazemos parte do governo Diogo. O Osmar Bottega (secretário do Meio Ambiente) está na secretaria, mas nem foi cogitado para fazer parte da diretoria, justamente porque não temos vínculo com o atual prefeito.
Revelino da Silva destacou ainda que o partido trabalha com a ideia de ter um candidato próprio a prefeito para disputar as eleições municipais de 2024. O presidente do PDT destaca que há muitos nomes para compor uma nominata majoritária no ano que vem. "O PDT tem ótimos nomes para concorrer com chapa pura ou formar uma coligação, indicando o nome principal. Eliana Casagrande Lorenzini, Juarez Piva, Fortunato Janir Rizzardo, José Gava e Ivar Castangetti são alguns nomes fortes. Ainda receberemos reforços da Câmara com a abertura da janela de março, podem esperar", garantiu o presidente.
Silva ainda revela que o PDT trabalha para ser protagonista nas eleições municipais e não um mero coadjuvante. "Uma coisa é certa: estaremos na linha de frente nas próximas eleições. Não estamos e nunca estivemos no governo Diogo Siqueira. Vamos seguir nossos próprios princípios", finalizou o presidente.
Quem faz parte da nova diretoria do PDT
Presidente - Revelino da Silva
1º Vice-presidente - Ceará Nobre
2º Vice-presidente - Ivar Castagnetti
Secretária - Tatiana Martins
Tesoureiro - Jaime Zandonai
Eliane Casagrande Lorenzini e Kelen Maria Fernandes também integram a diretoria do PDT